sábado, 16 de agosto de 2014

Plantas Sazonais e sazonalidade em Orquídeas

 “Sazonalidade” significado: Que tem em determinadas época do ano.     

Todo mundo conhece alimentos sazonais mais não sabe que seria a sazonalidade! Se estivermos falando de alimentos alguns exemplos como; morangos, melão amarelo, ameixa, cereja, abacate e entre outros. Só encontramos em determinadas estações do ano e em outras não. Porem hoje em dia com a tecnologia agrícola associados com produtos químicos e transgênicos, algum alimento como milho pode ser comprado praticamente o ano todo.

Já nas orquidáceas a sazonalidade não segue esta regra,  esta associada com a saúde, explico como nos gêneros Dendrobium, Pleione, Calanthe, Catasetum entre outras espécies tem um ciclo de sazonalidade, e não vai estar linda e bela o ano todo!

Primeiramente a dormência, crescimento celular meristemático, crescimento vegetativo do broto ou gema, formação do pseudobulbo e folhas entrando na época de se alimentar através da fotossíntese, depois as folhas amarelam e caem ficando somente o pseudobulbo. A planta se prepara para floração crescimento da haste floral e florescimento, depois voltando ao inicio do ciclo entrando novamente em dormência.


A falta de conhecimento é um grande problema, pois algumas pessoas acabam não comprando a espécie achando que a mesma esta morta! Porem isso não e verdade como explicado anteriormente, isso não é uma regra mais acontece em algumas espécies. Então procure pesquisar sobre a planta desejada ou se informe antes de reclamar que sua planta foi comercializada morta! Lembre-se que em orquídeas uma planta vistosa e verdinha nem sempre segue esta regra! 

sábado, 2 de agosto de 2014

Azulejo de Orquídea

Azulejo de Orquídea Cattleya novo tamanho 15x15 cm somente R$10,00 cada peça.

Lindas replicas em miniaturas de orquídeas

Novidade do Orquidário Mania de Verde lindas miniaturas de orquídeas perfeitas! Tamanho 12cm altura por 5cm de largura produto importado no valor de R$50,00